#Banheiros Químicos

Como funciona o banheiro químico:
Sanitários químicos são cabines portáteis com caixa de dejetos, onde atua uma mistura de água e produto químico que degrada o material sólido.
Os sanitários químicos não poluem o ambiente e são biodegradáveis. As unidades são autônomas e não precisam de instalação de água corrente nem esgoto. As cabines são de uso comum nas obras ou eventos com fácil limpeza e manutenção.
Os banheiros químicos são indicados para eventos esportivos, feiras, convenções, camping, paradas de ônibus em estradas, carnaval, praças, feiras livres, locais turísticos, festas religiosas, canteiros de obras, estações ferroviárias, entre outras ocasiões.

STANDART
-
Caixa de dejetos com assento
-
Mictório
-
Respirador
-
Indicador de ocupação
-
Suporte para papel higiênico
LUXO
-
Caixa de dejetos com assento
-
Mictório
-
Descarga
-
Respirador
-
Indicador de ocupação
-
Suporte para papel higiênico


SUPER LUXO
-
Caixa de dejetos com assento
-
Mictório
-
Descarga
-
Respirador
-
Indicador de ocupação
-
Suporte para papel higiênico
-
Pia
-
Espelho
-
Álcool gel
-
Porta papel toalha

PNE
-
Caixa de dejetos com assento
-
Rampa de acesso
-
Barras de apoio
-
Respirador
-
Indicador de ocupação

Quantidade de Cabines X Pessoas

Saiba mais
A legislação que regulamenta o uso de sanitários químicos em obras é a NR-18 (Norma Regulamentadora no18), do Ministério do Trabalho, determina a colocação de uma unidade para cada grupo de 20 funcionários, ou fração, com instalações independentes para homens e mulheres.
De acordo com a NR-18, os sanitários químicos devem ser colocados em locais de acesso fácil e seguro, sendo que os trabalhadores não devem se deslocar mais do que 150 m do posto de trabalho até o banheiro. Isso significa que empreendimentos com diversos andares devem contar com pelo menos uma unidade em cada pavimento, respeitando a distância máxima citada na regulamentação.
Já a recomendação para a instalação dos equipamentos em eventos, a Associação Internacional de sanitários portáteis recomenda um banheiro químico para uso de 200 pessoas durante um período de até 4 horas.
Porém, o cálculo para se chegar ao número ideal de unidades a serem disponibilizadas em um determinado evento, dependerá também do perfil do público. Para ocasiões nas quais há oferta de bebida alcoólica ou um número maior de mulheres do que homem, ou mesmo um grande contingente de crianças, essa estimativa aumenta.
Calcular a quantidade de unidades a serem instaladas é uma tarefa tão essencial para os organizadores do evento como para os fornecedores dos equipamentos. Enquanto para esse é também uma questão de desenvolvimento de uma proposta comercial e do controle de estoques em conformidade com a demanda, para aquele é uma questão de sucesso do evento. A carência do equipamento obriga o público a usar outras soluções e, invariavelmente, terminará em críticas negativas que impactam na imagem dos organizadores.
Mas, mesmo a presença suficiente de banheiros químicos pode ser objeto de problemas em outras esferas. É fundamental um cronograma eficiente de sua higienização, assim como a adoção de medidas de segurança no descarte dos dejetos. Para atuar com a locação de banheiros químicos a Luso Brasileira se cerca do que é necessário: tanto para realizar o descarte, além de autorizações da Vigilância Sanitária e das secretarias do meio ambiente estadual e municipal.