Outono na Luso Brasileira

March 22, 2018

 

A estação, que teve início no último dia 20 e vai até 21 de junho, é um período de transição de úmido para o seco, com redução gradual da chuva. Segundo o Instituto Climatempo, a previsão para o outono é de chuva abaixo da média. O volume esperado é de 137,4mm (abril); 85,6mm (maio); e 80,4mm (junho).

 

O Outono é a estação do ano que ocorre após o verão e antes do inverno, sendo assim considerado como um período de transição entre essas duas estações antagônicas. No Hemisfério Sul, o início do outono ocorre entre os dias 20 e 21 de março e o seu término acontece entre 20 e 21 de junho. Já no Hemisfério Norte, o seu início acontece entre os dias 22 e 23 de setembro e o seu encerramento entre os dias 21 e 22 de dezembro.

"Uma árvore em flor fica despida no outono.

A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude.

Nada fica sempre igual e nada existe realmente.

Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente."

Dalai Lama

 

A característica principal do outono é a gradativa redução da luz solar diária ao longo de sua duração. Isso acontece porque o seu início se faz, justamente, no ápice do equinócio, período em que a Terra encontra-se igualmente iluminada, entre o Hemisfério Norte e Sul, pelo sol, por isso há dias e noites com a mesma duração. Nessa época, o fenômeno também é chamado de equinócio de outono, o que também é útil para diferenciar o outro equinócio que marca o início da primavera.

Dessa forma, à medida que os dias do outono sucedem-se, a iluminação da Terra pelo Sol vai ficando cada vez mais desigual, o que provoca a duração menor dos dias em relação às noites. Essa redução na incidência de radiação sobre a superfície provoca, com isso, diversas alterações climáticas e naturais.

 

Do ponto de vista cultural, o outono é tratado como uma estação que inspira beleza, mas também a melancolia e a transição entre um acontecimento e outro, sendo considerado por muitos como um tempo de mudança. Imagens de quedas de folhas e de árvores “nuas” também se vinculam artisticamente a essa estação, embora esse tipo de paisagem não se manifeste exatamente dessa forma em todos os lugares.

 

Durante todo o ano, a Luso Brasileira trabalha com a locação de estruturas para eventos, entre elas, a locação de Tendas de diversos tamanhos e modelos. Entre em contato e deixa a gente participar do seu evento. O que podemos fazer por você neste outono e em todas as estações?

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

DICAS: ALUGUEL DE PALCOS

March 6, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags