DICAS: Como definir a quantidade de banheiros químicos por pessoa

April 7, 2017

Conhecer os detalhes do evento a ser realizado é fundamental, antes mesmo que fazer a locação. O tamanho do evento determinará a quantidade de banheiros químicos por pessoa que será necessária, onde eles serão instalados e o melhor modelo de banheiro a ser locado.


Para determinar a quantidade necessária de banheiros químicos para o seu evento, é preciso considerar dois fundamentais fatores na escolha. São eles: a duração do evento (em horas) e a quantidade de pessoas participantes.

 

Quantidade de pessoas
A quantidade de pessoas é um fator determinante, pois, através de sua contagem, é possível ter a noção do número de usuários que cada unidade de banheiro receberá ao longo de cada evento. Esta definição será fundamental, tanto para o locador como para o locatário (Luso Brasileira), já que a partir desta informação a equipe de suporte poderá prestar a assistência necessária para manter o controle higiênico da cabine durante o seu evento.

 

Uma situação que acontece com grande frequência é a locação de banheiros químicos em menor quantidade do que a necessária, seja para baratear os custos da negociação ou falta de espaço (estrutura do evento) para hospedagem das cabines durante o evento/obra. E quando isto acontece, é importante saber que a qualidade da cabine estará comprometida. O que significa dizer que a manutenção do equipamento será realizada, mas, ainda assim, estará suscetível a apresentar falhas em sua higienização uma vez que os produtos químicos têm eficiência correspondente a uma quantidade X de dejetos.

 

Para ocasiões nas quais há oferta de bebida alcoólica ou um número maior de mulheres do que homem, ou mesmo um grande contingente de crianças, essa estimativa poderá  aumenta.

 

Duração de evento
Definindo a quantidade de usuários para cada cabine portátil, é necessário saber a duração do evento, para que assim possamos classificar o evento de acordo com o seu tamanho (pequeno, médio ou grande porte).

 

Através do cálculo realizado entre a quantidade de pessoas X duração de evento, é possível encontrar o número de banheiros químicos necessários por pessoa para locação. Acompanhe o quadro abaixo, para um melhor entendimento:
 

Para fazer a locação de banheiros químicos, é necessário calcular a quantidade de cabines para o evento.

 

As sugestões do quadro podem variar de acordo com a necessidade do contratante.

 

Entretanto, é possível compreender facilmente que duas cabines portáteis são suficientes para abastecer um evento com duração de oito horas e estimativa de 50 pessoas, por exemplo. Para um evento de 10 horas contando com mais de 500 pessoas, é necessário contar com o suporte de pelo menos oito cabines portáteis, e assim sucessivamente.


Tanto a quantidade de usuários como o número de cabines portáteis podem aumentar ou diminuir conforme a necessidade de cada cliente e tipo de evento. Para todas as situações, recomenda-se a instrução do nosso departamento comercial para a contratação do suporte ideal que a sua empresa necessita.


Então, está mais claro como calcular a quantidade de banheiros químicos por pessoa? Entre em contato e faça um orçamento.
 

A Luso Brasileira Locação de Lonas e Estruturas é uma empresa com mais de 10 anos de mercado e especializada na locação de equipamentos para eventos, festas, casamentos, camarotes, obras, construção civil e indústria em todo o Estado do Rio de Janeiro. Para mais informações, ligue: (21) 2619-5799 | 96485-2263 | 7844-4717.

 

Please reload

Posts Em Destaque

DICAS: ALUGUEL DE PALCOS

March 6, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags