DICAS: TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE EVENTOS EM 2017

November 25, 2016

 

O ano de 2016 já está terminando e com ele vem a pergunta: quais serão as tendências para o próximo ano?

 

Este questionamento aparece em todos os segmentos e não é diferente no setor de eventos, afinal, eles ditam o que deverá ser feito e o que não dá mais o resultado esperado.

 

A adoção de tecnologia na realização de eventos está mais forte e presente do que nunca e possuir um conceito marcante se tornou obrigatório. Você sabe quais serão estas tendências?

 

Abaixo, listamos algumas possibilidades que ajudar a produzir um bom evento.

 

 

 

1 Digital Swag Bags

 

A forma de presentear os participantes ou patrocinadores de um evento saiu do mundo físico e foi para o digital. Distribuir conteúdo online e vale-presentes digitais são a nova tendência no mundo dos eventos, pois agregam valor ao evento e possuem um valor de investimento menor, além de possibilitar a personalização de acordo com o perfil do presenteado.

 

Não é errado entregar presentes físicos, mas, em 2016, eles começam a ser deixados de lado e são substituídos por presentes digitais.

 

 

2 No cash

 

Em eventos de médio e grande porte a tendência é de que sejam utilizadas plataformas cashless, permitindo que os pagamentos sejam vinculados a uma conta pré-paga ou a cartões de crédito, otimizando o tempo gasto em transações financeiras, além de reduzir filas, possibilitando ao visitante aproveitar ao máximo sua experiência no evento.

 

 

3 Online Staffing

 

O avanço das plataformas digitais permitiu aos organizadores maior facilidade na hora de montar uma equipe para trabalhar na organização de seus eventos.

 

Através destas plataformas, as pessoas se cadastram e os organizadores selecionam os candidatos via internet, otimizando e facilitando a contratação de “extras” para seu evento, negociando valores com mais flexibilidade e em menor tempo.

 

 

4 Crowd-Streaming

 

Atualmente, as pessoas utilizam seus smartphones com frequências para compartilhar conteúdos de forma instantânea. O crowd-streaming é quando os participantes de seu evento compartilham conteúdos criados por eles mesmos sobre o seu evento, possibilitando a participação remota de pessoas que não conseguiram estar presentes, além de possuir um peso social maior, pois são os participantes falando, também denominados de “Social Ambassadors” ou “Embaixadores da marca”, e não o evento.

 

 

#5 Interactive

 

A interatividade já faz parte da concepção de muitos eventos, porém, em 2017 ela estará muito mais intensa. Com a adoção “definitiva” do WhatsApp em nossos meios cotidianos de comunicação, seu público está mais imediatista, demandando respostas em tempo real, logo, a interatividade dos visitantes com o evento deve ser muito bem planejada e monitorada antes, durante e depois da realização do mesmo.

 

Estas cinco tendências, aliadas a escolha de um local bem estruturado, com um design moderno, elegante (afinal, o crowd-streaming é um vídeo) e com uma localização bacana, com certeza, tornarão seu evento um sucesso, afinal é para isso que trabalhamos!

 

Fonte: Mercado de Eventos

Please reload

Posts Em Destaque

DICAS: ALUGUEL DE PALCOS

March 6, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo