Linha 4 do metrô vai ser aberta à população já com horário estendido

September 9, 2016

Funcionamento começa em 19 de setembro, das 6h às 21h.
Inicialmente, serviço iria operar após a Paralimpíada das 11h às 15h.

Quando terminar a Paralimpíada, a Linha 4 do Metrô, que até então atende somente ao público credenciado ou com ingressos para os jogos no Parque Olímpico, irá funcionar para a população das 6h às 21h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a concessionária, o horário de funcionamento no início da operação ao público geral foi estendido considerando o sucesso da operação durante a Olimpíada. No planejamento inicial, o serviço iria atender à população somente das 11h às 15h.

A população poderá utilizar a Linha 4 a partir de 19 de setembro. De acordo com a Secretaria de Transportes, o governo do estado e a concessionária responsável pela linha 4 planeja novas expansões na operação já nos meses de novembro e dezembro.

Quando estiver em plena operação, a Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, vai transportar, em média, 300 mil pessoas por dia. A expectativa é que ela contribua para a diminuição de cerca de 2 mil veículos por hora/pico das ruas nos dois sentidos do trajeto entre a Zona Sul e a Zona Oeste.

A Linha 4 do metrô do Rio foi inaugurada no dia 30 de julho e começou a operar em 1º de agosto, mas somente para o público dos Jogos Olímpicos. Com 16 quilômetros de extensão, ela conta com são cinco estações: Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz. A viagem entre Ipanema e a Barra é feita em, aproximadamente, 13 minutos. Até 2018, há promessa de inauguração da estação Gávea, a completando o projeto que contempla seis estações da nova linha.

 

FONTE: G1.COM

 

Please reload

Posts Em Destaque

DICAS: ALUGUEL DE PALCOS

March 6, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags