MESAS E CADEIRAS POR TENDAS: COMO DIMENSIONAR SEU EVENTO

April 25, 2016

 

 Como descobrir quantas mesas cabem por tamanho de tenda?

 

No mercado de aluguel de mobiliário existem diversos modelos e tamanhos de mesas e cadeiras disponíveis. Diante de tantas opções, como descobrir qual tenda será suficiente para cobrir a quantidade de mesas e cadeiras pretendidas?
Este artigo visa auxiliar clientes da Luso Brasileira Tendas a configurar da melhor forma possível, o espaço a ser coberto por tendas no que diz respeito à distribuição e à quantidade de mesas e cadeiras para seus convidados.
Mesas com 0,70cm, 1,00m, 1,20m e 1,60m são as mais encontradas no mercado. Cada uma delas irá influenciar diretamente na quantidade de pessoas que a tenda comportará. O mais importante é levar em consideração o espaço a ser coberto.  Não vai adiantar querer colocar 100 convidados apertados em um ambiente que é indicado para 70 pessoas.

  


A Luso Brasileira recomenda uma utilização que leve em consideração o espaço coberto ocupando com 1 pessoa por m² a 1 pessoa ocupando 2m², desta forma poderemos calcular quantas pessoas cada estrutura abrigará.

 


Outro fator que deve ser levado em consideração é chuva com vento.

O pior elemento a ser considerado são os ventos, eles dificultam a montagem, expõem as pessoas às intemperes e costumam causar a maior bagunça dentro de um ambiente coberto por tendas. Neste caso, a melhor solução é considerar compôr a tenda com fechamentos laterais. Isso fará com que o espaço protegido seja ampliado em caso de chuva com ventos.

 

No caso de uma ou mais laterais serem dispostas junto à paredes ou proteções que já existam no local do evento, a utilização de fechamentos laterais podem ser descartadas. Lembre-se! Espaços muito fechados podem acabar gerando um desconforto com relação ao calor ou ainda podendo fazer com que a estética pretendida inicialmente seja comprometida.

Levando em consideração o espaço de 9m², equivalente a uma tenda 3x3m, poderemos avaliar 2 situações: Se a tenda possui 9m² e o cálculo nos diz que devemos considerar 1 pessoa por m², a tenda comportará 9 pessoas. Se o cliente preferir dar aos seus convidados um maior conforto, devemos levar em consideração um segundo cálculo: 1 pessoa a cada 2m². Deste modo, nesta mesma tenda 3x3m, chegamos a um resultado de 4,5 pessoas nesta tenda.No esquema abaixo, ilustramos uma área com 144m². Dentro dela separamos 2 áreas com 36m², cada, e apresentamos dois tamanhos de mesas.

No primeiro plano dispomos de 9 mesas para 4 lugares (36 pessoas) sendo cada mesa com 70cm. O cálculo de 1 pessoa por m² fica bem ilustrado e simples de identificar. Tão importante quanto a capacidade de mesas por tenda é o conforto e a circulação de seus convidados. Observamos que há um espaço considerável, tanto para o mobiliário, quanto para a circulação.

 

No segundo plano colocamos o mesmo esquema só que desta vez com mesas de 1,6m de diâmetro e 8 lugares por mesa. O cálculo ficou bem próximo ao de cima, totalizando cerca de 1,12 pessoas por m², só que ocupando mais espaço devido ao tamanho das mesas. Nesta conta o número de pessoas foi reduzido para 32 pessoas no espaço de 36m².


Mas se apenas 4,5 pessoas cabem a cada 9m², qual tamanho da área a ser coberta para um casamento que receberá 70 convidados?

 

 

Levando em consideração a regra de quantidades de pessoas por m², podemos entender que será necessária uma cobertura entre 70m² a 140m². Este cálculo vai depender da disposição do local. A estrutura a ser locada deverá levar em consideração se a cobertura será instalada em locais próximos a paredes ou se utilizarão os fechamentos laterais em lonas.

Para maiores informações, entrem em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

 

Curta nossa pagina no Facebook e fique sempre atento às novidades do setor.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

DICAS: ALUGUEL DE PALCOS

March 6, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags